Notícias

Prova de linguagens e de redação do Enem

Semana Pré-Enem – Redação

01/11/2019 00:00

Na semana que antecedeu a prova de linguagens e de redação do Enem, a equipe de língua portuguesa organizou duas manhãs de aprofundamento temático e de revisão técnica do texto dissertativo-argumentativo.

Na manhã dos dias 28 e 31 de outubro, no auditório do Colégio Olimpo, reuniram-se alunos, professores e convidados especialistas em assuntos dos diversos eixos temáticos que são possíveis de serem cobrados na prova de redação do ENEM/2019.

Na manhã do dia 28, trabalharam-se os eixos Saúde e Meio ambiente, sob orientação dos professores Hélcio e Lúcio e com a participação dos alunos debatedores Arthur Pesconi – 3º ano, Eduarda  Duarte – 3º ano, Ester Oliveira – 3º ano, Ricardo Alexandre – 3º ano, Fernando Bispo Cavalcante– Extensivo, Gabriely Arruda Mulinari – Extensivo.

Na manhã do dia 31, os eixos Educação e Tecnologia foram discutidos pelo professor Negri e pela Educadora Socioemocional Tatiane Borges, com a participação dos alunos .... Em seguida, o professora Cecília e a Professora de Crítica Literária Cristhéfany Buozi Girotti explanaram questões do eixo Cultura. Por fim, o Professor Môa e o Professor e Advogado Criminalista Wesley Pereira das Dores debateram o eixo Cidadania – os alunos participaram do debate fazendo perguntas aos convidados.

Foram trabalhadas questões técnicas do proposta de intervenção, inclusive, a função de cada agente governamental. Houve, também, a produção de propostas de intervenção sob orientação dos professores Loana Santos, Lúcia Zambon, Rogger Teles e Vanessa Cruvinel.

O evento contou com participação musical dos alunos do Extensivo e com um momento de descontração, o qual foi conduzido pelo professor de dança Marcelo Gomes.