Notícias

Sarau 2019

Sarau Metamorfose

01/12/2019 00:00

Durante o mês de novembro, os alunos do Colégio Olimpo refletiram sobre o tema “Metamorfose”, inspirado em Kafka e em Rubem Alves, a fim de escreverem textos para o livro Metamorfose, o qual foi lançado no dia 29 de novembro, no Primeiro Sarau Olimpo, realizado no auditório da unidade da T27.

Na noite do dia 29 de novembro, os pais foram recepcionados pelo Diretor Ronnie e pelas Coordenadoras Lúcia Zambon e Tayanne Valverde, ao som do violino de uma das musicistas do grupo Ellas.

Na escadaria que levava até o auditório, os alunos do Ensino Médio, junto à professora Tainá, apresentaram uma série de fotografias que expressam visual e simbolicamente esta constante, inerente ao ser, a metamorfose. Pelo movimento, pela ideia, pela emoção, pelo gesto e pela memória ou história, pela ação e quietude, pelo silêncio de uma rua, por objetos pessoais... tudo carregado de sentidos próprios capazes de ativar o entendimento de seres que metamorfoseiam porque estão vivos.

O quarteto Ellas abriu a noite de apresentações. Em seguida,  a Professora Lúcia Zambon fez a abertura oficial do evento, e a bailarina Natália Blagitz, aluna do ensino médio, abriu as apresentações com sua coreografia “Contraponto”.

Cada série propôs uma apresentação cultural a qual propunha uma reflexão sobre as diversas transformações que o ser humano sofre no decorrer de sua história.

O sexto ano, junto à professora Ana, propôs uma reflexão sobre as dificuldades que todos vivemos ao passar por fases da vida e sobre a necessidade de se ter esperança enquanto houver sol.

A turma do sétimo ano, com os professores Hélcio e Rogger, propôs uma reflexão acerca de como as transformações do mundo digital impactaram a vida de todos na sociedade contemporânea, tornando tudo mais rápido e ágil.

O oitavo ano, orientado pelos professores Cecília e João Carlos, expressou, em sua apresentação, o impacto provocado pela mudança de contextos na vida dos indivíduos e sugeriu a reflexão de quão necessárias são essas transformações para o crescimento humano.

Com o tema “O tempo voa”, o nono ano e os professores Regis e Vanessa trouxeram uma apresentação repleta de nostalgia e uma reflexão sobre as transformações ocorridas ao longo das décadas.

Crescimento. Medo. Expectativa. Realização. Reencontro. A vida é um ciclo em que é “necessário aprender, desaprender e reaprender!”. Essa foi a proposta do Ensino Médio, junto aos professores Lúcia e Rogger.

Em seguida, ocorreu a apresentação da música Trem-bala, de Ana Vilela, interpretada pelos professores Loana e Rogger, acompanhados pelo violonista convidado Yatan Assis e traduzida em libras pela coordenadora de marketing do Colégio Olimpo Aline Camargo.

Por fim, o Diretor Ronnie encerrou o evento no auditório e convidou os pais para participarem da Feira Gourmet e da sessão de autógrafos que ocorreram no pátio do Ensino Médio, ao som de Yatan Assis.